O Serviço Autônomo de Água e Esgotos (Saae) reabre a partir de sábado (24), o Parque do Mirim com restrições e atendendo as exigências da Organização Mundial de Saúde. O Museu da Água permanece fechado até liberação dos Órgãos competentes. A medida se dá devido a flexibilização da quarentena na região, por conta da pandemia causada pela COVID-19. Indaiatuba está na fase de transição e segue as determinações do Plano São Paulo dentro da retomada consciente dos serviços e funcionamento dos locais públicos e privados.
A reabertura do Parque ocorrerá gradualmente com horários específicos, o funcionamento decorrerá das 6h às 19h, podendo permanecer até às 20h, a visitação ao Mirante poderá ser realizada no horário das 8h às 17h, a utilização do Quiosque do Mirim será no período das 11h às 19h e a Fonte Interativa permanece fechada.
Para garantir a segurança dos visitantes, na Portaria haverá orientação quanto a importância de se seguir as normas sanitárias como o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras faciais e a utilização de álcool gel.
Foto: Sacha Ueda
Atrações Inaugurado em 2017, o Parque da Criança é uma das principais atrações gratuitas de lazer que compõem o Parque Ecológico. Além da área molhada, o público também tem acesso livre aos 12 quiosques para piquenique com mesas e bancos, ao labirinto verde e playground diferenciado com brinquedos temáticos confeccionados em fibra. A lanchonete e a tirolesa também ficam nessa área, e são atrações administradas por concessão, assim como os pedalinhos do Parque Temático, que funcionam diariamente, das 9h às 19h. As piscinas são cercadas e possuem uma portaria própria para o controle do acesso, que é permitido apenas à pessoas previamente cadastradas. A grande atração da parte molhada é o toboágua com 60 metros de comprimento. São quatro escorregadores que conduzem a uma piscina de um metro de profundidade. Para os menores, a parte aquática oferece uma lâmina de água repleta de atrações como escorregadores em formato de animais e chuveirões por todos os lados. Os visitantes têm a...
Comentários
Postar um comentário